diasvirgilio

O BRASIL QUE QUEREMOS

Conforme inúmeros depoimentos em um canal de TV aberta à população brasileira quer: SEGURANÇA; EDUCAÇÃO; SAÚDE e o FIM DA CORRUPÇÃO, entre outros depoimentos.

Para conseguirmos isto chegou o momento de nós POVO BRASILEIRO, fazermos uma reflexão antes de votar.

Desnecessário dizer que o PARTIDO POLÍTICO e o menos importante, porque com mais de 30 partidos, não há ideologia política.

Ai deve começar nossa primeira reflexão exigindo do próximo candidato uma REFORMA POLÍTICA, o que pode existir é DIREITA – ESQUERDA – CENTRO e INDEPENDENTE.

Desta maneira antes de votar, verifique qual é a vida pregressa do seu candidato, ou seja quais são seus atos anteriores, o que fez ou o que deixou de fazer se merece realmente o seu voto, se cumpriu o que prometeu ou foi apenas discurso eleitoral.

O CANDIDATO, é a escolha que a população fará independente do PARTIDO ao qual pertença e esse CANDIDATO devem ter as seguintes qualificações:

1-) Ter no mínimo curso universitário e se for para cargos do executivo seria bom também que tivesse um curso de ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, que é diferente da privada.

2-) Ser ÉTICO e HONESTO, não é exigência é OBRIGAÇÃO, portanto FICHA LIMPA

3-) Ter EXPERIÊNCIA POLÍTICA, como já mencionado ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA é diferente da PRIVADA.  Para cargos como PRESIDENTE / GOVERNADOR e PREFEITO, é necessário que tenha experiência caso contrário estaremos fadados ao fracasso; Vide experiências anteriores recentes.

4-) Se já teve cargo público, como foi sua atuação; FOI ATUANTE, ou simplesmente fez número; ou seja foi “Maria vai com as outras”, ou “produziu” alguma coisa de concreto para a população.

5-) Quem está financiando a sua campanha? É importante saber da onde vem o dinheiro.

6-) Se é NOVO NA POLÍTICA, pesquise, sua vida; já foi processado, porque quer entrar na política, esta desempregado, é empresário falido, ou seja busque saber as razões que o levaram a entrar na política. Talvez o que busque é somente um emprego e uma boa aposentadoria.

7-) Se já é POLITICO, qual é seu passado, ficou RICO atuando como POLÍTICO? De onde vem sua FORTUNA? Veja se já ocupou algum CARGO PÚBLICO, e pesquise como se comportou.

😎 Outro ponto muito IMPORTANTE é QUEM É O SEU VICE. Nos últimos anos realmente quem acabou governando foram os VICES.

9-) Como são suas PROPOSTAS, são realmente viáveis, ou são impossíveis de serem concretizadas. Procure ver que o candidato já falou / prometeu e pesquise a biografia dele.

10-) Procure também saber quais valores defende; o TSE lembra que é preciso se esforçar “para escolher candidatos que tenham preocupações universais, ou seja, preocupações que dizem respeito ou são aplicáveis a todas as pessoas e não só a um pequeno grupo”

RESUMINDO

PROCURE UM NOME; e CONFIRA, seus valores e se você concorda com as propostas do seu candidato, são factíveis e compatíveis com o cargo que está disputando?

Por quantos PARTIDOS esse candidato já passou? Isto pode demonstrar que o que busca é um “emprego”, alguém que o apóie para se candidatar e conquistar um cargo público, não importando qual.

VICE e SUPLENTE, quem são, pesquise a biografia dos CANDIDATOS; dos VICES e dos SUPLENTES, pode-se descobrir muitas coisas, sobre o candidato.

Ainda tem dúvidas? Consulte o site do TSE – http://www.tse.jus.br – que tem todas as informações sobre os candidatos.

O voto é uma forma de demonstrar a sua opinião, à vontade ou a preferência por algo que está sendo colocado em votação. Por exemplo, nas eleições, ao votarmos em um candidato, expressamos a nossa vontade de que ele seja eleito em vez de outros candidatos, que também estão concorrendo para governar ou legislar na nossa Cidade/Estado/País.

Nesta próxima eleição à decisão é feita com base em nossas crenças, valores e no que acreditamos que será melhor para o ambiente em que vivemos e para toda a comunidade em que estamos inseridos. Mas o voto está presente em nossas vidas além das eleições para os cargos de governo, você provavelmente, já votou em grêmios estudantis, centros acadêmicos, associações de bairro, em condomínios, não é mesmo?

Portanto o exercício do voto é uma obrigação de todo CIDADÃO BRASILEIRO. Deixar de votar é não participar das decisões e do destino de nosso País, do destino de nossos filhos e netos no futuro.

Escolher o candidato é um assunto muito sério, Não deixe de pesquisar, perguntar e sobre o que fez ou que fará ser for eleito.

Escolha bem e vote com consciência. O FUTURO DO BRASIL, está em suas mãos.

VOTE COM A SUA CONSCIÊNCIA E O QUE PENSA QUE É MELHOR PARA O BRASIL e não o que OS OUTROS PENSAM. Deixar de votar NUNCA, não se omita. O Brasil precisa de você.

Mas ATENÇÃO, sua responsabilidade não acaba aqui. Após se eleito não perca o contato com o seu candidato, continue cobrando o que prometeu e reivindicando novas demandas que sem dúvida aparecerão, a final de contas ele foi eleito por você para representa-lo e não para se representar.

BOA ELEIÇÃO

 

Virgilio Dias é Consultor de Empresas, Empresário e Palestrante.

E:  virgilio@3031consult.com.brW: www.3031consult.com.br

Anúncios

Obrigado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: