diasvirgilio

FALTA DE PROFISSIONAIS

Atualmente muito se comenta nas redes sociais, nos jornais, nos eventos corporativos a falta de profissionais qualificados.

Vamos começar pela FALTA DE PROFISSIONAIS QUALIFICADOS;

Com um dos maiores índices de desemprego que este país já viu como explicar está:

“falta de profissionais qualificados”?

Será Verdade?

Analisemos a situação; em todos os meios de comunicação, redes sociais, portais, etc. o que mais se vê é a procura por um emprego, um trabalho (topam trabalhar sem registro ou como P.J.).

Onde então está o problema?

Em primeiro lugar nas exigências (virou moda) exigir, curso superior, inglês e espanhol para trabalhar como auxiliar de recepção; ou curso superior, pós-graduação, para se auxiliar de escritório. Nada contra, pelo contrário acho louvável, mas está não é a nossa realidade e estas exigências em minha opinião são discriminatórias, são restritivas, são econômicas, ou seja; com todas estas exigências tento buscar o melhor dos melhores, mas a recompensa é o salário mínimo, isto mesmo, salário mínimo. Isto é justo?

Então onde está a falta de profissionais?

Está na falta de reconhecimento por parte dos empresários de pagar um salário justo para a posição, com exigências, justas e coerentes.

Por ou lado, existe também uma DISCRIMINAÇÃO, quanto à idade.

Existe no mercado uma quantidade enorme de “SENIORS”, disponíveis para trabalhar, com QUALIFICAÇÃO e EXPERIÊNCIA necessárias para desenvolver suas funções IMEDIATAMENTE e o importante com QUALIDADE.

Portanto vamos deixar de nos queixar e passar a contratar SEM DISCRIMINIAÇÃO, os profissionais QUALIFICADOS disponíveis no mercado, que estão tão somente necessitando de uma oportunidade de trabalho com uma vantagem para os empresários, como uma DEDICAÇÃO e COMPROMETIMENTO, nunca antes visto.

Finalizando deixo um pensamento de um grande empresário:

“Pessoas criativas, são as que cuidam com paixão, têm que convencer cinco níveis de administração de que o que elas sabem é o que elas sabem é o que realmente é a coisa certa a se fazer”.

Steve Jobs

 

Virgilio Dias é Consultor de Empresas, Empresário e Palestrante.

E:  virgilio@3031consult.com.br – W: www.3031consult.com.br

Anúncios

Obrigado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: