diasvirgilio

APOSENTADOS – A MELHOR IDADE?

Durante mais de 35/40 anos o cidadão contribui com o máximo de desconto = 10 salários mínimos, para o INSS, o que lhe daria o direito de se aposentar com 10 salários mínimos.

Mas a verdade não é essa.

Com o passar dos anos nossos políticos foram mudando as Leis e a LEI DO DIREITO ADQUIRIDO FOI REVOGADA, pelo menos para  os aposentados.

O cidadão ao se aposentar, recebe no máximo 90% do salário mínimo em vigor (é o que alegam, porque nunca se consegue entender o cálculo que o INSS faz, mas o cidadão se conforma e se APOSENTA).

Daí por diante, começa a receber e espera que os reajustes anuais corrijam a inflação do país, pois é justamente nesta época de APOSENTADO, que as coisas mais sobem, começando pelo convênio médico, os remédios e por ai vai.

Mas, o governo cria o famoso fator previdenciário, para os cidadãos comuns, para funcionários do governo, vereadores, prefeitos, deputados, governadores, senadores, membros do alto escalão e presidente está regra não vale, e ano a ano o cidadão comum o brasileiro que trabalhou 35/40 anos tem o seu salário reduzido, pois o reajuste perde para a inflação.

Após se aposentar, enfrenta ai outro problema não esperado a Rejeição.

Pode ter curso superior, MBA, falar várias línguas, ter uma experiência de vida e de mercado, e ninguém  contrata, porque agora ele esta na  MELHOR IDADE.

MELHOR IDADE, para quem?

30% ou mais dos seus ganhos como aposentado vão para remédios, como já mencionado, convênio médico; água, luz, IPTU, IPVA, telefone, etc.

Comer?  Nem pensar.

Mas para os POLÍTICOS, isto não vale.  Suas aposentadorias são integrais e reajustadas religiosamente ano ano, pelos indicies mais altos da inflação.

E  povo aposentado, como fica?  Morre dia a dia?

Nossos políticos criaram reservas de mercados para os mais necessitados (esqueceram-se dos aposentados), para as Etnias, Criaram o Estatuto do Idoso que não é respeitado, criaram vagas, especiais para estacionar veículos, que também não é respeitada, mas não criaram um meio de RENDA ($$$), para os aposentados  SOBREVIREREM.

Por que não obrigar as empresas a manterem um percentual de pessoas DA MELHOR IDADE, em seu suas fileiras, que tem muita experiência para transmitir.

Por que não criar VAGAS, para a MELHOR IDADE, de forma que possam  trabalhar para reforçar a renda a fim de não MORREREM DE FOME, DEPRESSIVOS e DOENTES, por não terem os recursos suficientes para pagara suas contas e sobreviverem dignamente?

Os aposentando estão ai dispostos e continuar a desenvolver este país e a serem úteis como consultores, professores para os jovens que estão entrando no mercado, cada vez mais inexperientes.

Convoco aqueles que leem este desabafo a enviá-los para seus deputados e senadores a fim de que algo seja feito imediatamente antes de nossa morte.

Eu enviei este “meu desabafo” a até recebi um protocolo – (Mensagem inserida com sucesso. Protocolo: 36CB102384428. – 18-11-2011), mas até agora nada aconteceu. 

Virgilio Dias é Consultor de Empresas, Empresário e Palestrante.

E:virgilio@3031consult.com.br – W: www.3031consult.com.br

 

Anúncios

Obrigado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: